Um Sistema de Vendas é uma ferramenta que automatiza e facilita o processo de vendas de uma empresa. Ele permite gerenciar leads, oportunidades, contatos, vendas e relatórios de pedidos de forma centralizada. Para começar a usar um sistema de vendas, você precisa seguir os seguintes passos:

  • Escolha um sistema de vendas: existem muitas opções no mercado. Escolha o que melhor atenda às suas necessidades para isso indicamos sistemas que possuam período para teste grátis.
  • Após escolher o sistema, realize a configuração: adicione informações sobre sua empresa, equipe de vendas, produtos e serviços, ajuste as configurações que seja mais adequadas ao seu perfil.
  • Importe seus dados de contatos e leads: você poderá importar dados de outra ferramenta ou adicioná-los manualmente.
  • Comece a usar: monte orçamentos, realize vendas, cadastre despesas e recebimentos, acompanhe relatórios para poder visualizar seu progresso e tomar decisões que ajudem a melhorar o desenvolvimento de sua equipe de vendas.
  • Controle a comissão: usando um sistema que forneça controle de comissão, será possível acompanhar quanto você deverá pagar ao seu funcionário comissionado, pelas sua vendas e ou serviços realizados.
  • Treine sua equipe: certifique-se de que todos estejam familiarizados com o sistema de vendas e saibam como usá-lo de forma correta, evitando erros.

O uso de um Sistema de Vendas ajuda a aumentar a eficiência de todo o processo de vendas de sua empresa, coleta informações e te fornece relatórios sobre suas vendas, automatiza diversos processos que se feito de maneira manual, tomam muito do seu tempo, dessa maneira é possível que você dedique seu tempo no que realmente interessa.